Inaugurada Unidade de Saúde Básica do Bairro Vista Alegre

A comunidade do Bairro Vista Alegre recebeu, na manhã desta segunda-feira (11), a nova Unidade de Saúde Básica do Bairro Vista Alegre. A inauguração reuniu também autoridades municipais, equipe da Secretaria Municipal da Saúde e comunidade em geral. O posto está localizado na Rua Doralina Schuster e, a área total construída corresponde a 415,47 m², e investimento total de R$ 574.892,27, através do Ministério da Saúde e emenda da então deputada Luci Choinascki.

O prefeito Avelino Menegolla desejou a equipe sucesso no novo local e que a comunidade possa ser sempre bem atendida.

– É uma estrutura moderna e isso traz qualidade ao trabalho da equipe, motivando médicos, enfermeira e toda equipe. E para nossa comunidade, poder ter um posto novo, também é de grande importância e que todos sejam bem atendidos – disse.

o secretário interino de Saúde, Jader Danielli, também esteve no ato de inauguração. A diretora da Secretaria Municipal de Saúde, Cleci Zanin, agradeceu a todos pelo empenho e mostrou contentamento com a nova unidade.

– Uma unidade bonita, dentro das normas e vamos seguir com qualidade e oferecendo o melhor atendimento a nossa comunidade – salienta.

A nova unidade conta com consultórios médicos e odontológicos, salas de vacina e todos os serviços da Atenção Básica de Saúde. A comunidade solicita que a unidade passe a se chamar Paulina Lunardelli Baldi, moradora da comunidade que faleceu em 2013.