Xanxerê recebe roteiros do projeto Vivenciando o Oeste

Foi entregue na manhã desta quinta-feira (02) ao município de Xanxerê o projeto Vivenciando o Oeste, o qual objetiva divulgar os atrativos de Xanxerê e região e ajudar as empresas da iniciativa privada. São 100 experiências únicas através de roteiros turísticos para colocar o polo turístico da região Oeste cada vez mais em evidência.

De acordo com a coordenadora de Turismo de Xanxerê, conselheira Estadual de Turismo e também presidente da Instância de Governança Grande Oeste (IGR), que representa 36 municípios da região, Elisiane Silveira, foram traçados 100 experiências nos 24 municípios que aderiram ao projeto. Em Xanxerê são 25 associados da iniciativa privada que fazem parte dos seis roteiros traçados no município.

Serão colocados à venda vouchers no valor de R$ 10,00. Cada um dos tickets comprados dá direito a concorrer a um dos 100 experiências do Grande Oeste. “Nosso objetivo é manter as ações da iniciativa privada e dos municípios e tornar público os roteiros. Nossa intenção é trazer gente de fora para conhecer a nossa região”.

Em Xanxerê os roteiros estão sendo vendidos com a interlocutora municipal e iniciativa  privada. Eles estão à venda também em Florianópolis, Balneário Camboriú e em Brasília através de parceiros do Conselho.

ROTEIROS

Quem tiver interesse em fazer parte desta experiência precisa comprar o voucher para poder concorrer aos roteiros turísticos de Xanxerê. Os roteiros criados no município são: City Tour e Festival Gastronômico do Milho, City Tour e Vino Fest, Estação Gastronômica: Designer Gourmet, Experiência Gastronômica seja o Chef, “Bom Voyage”: uma experiência europeia no Oeste! Arte e Gastronomia, Rota das Quedas e Trilhando emoções – Bike Partk.

O prefeito Avelino Menegolla destaca a importância da participação das empresas da iniciativa privada no projeto. “O projeto visa trazer pessoas de fora para conhecer as belezas e riquezas de Xanxerê e região. Os empresários entenderam que unidos todos ganharão com o turismo, com os roteiros turísticos e já tem dado resultados positivos e dará muito mais”.