Prefeito entrega panfletos para Escolas de Xanxerê

Considerando que a água é um bem de todos e a preservação deve ser debatida e principalmente abordada com as crianças, é que a Prefeitura de Xanxerê inicia nesta semana a entrega de um panfleto informativo, que foi elaborado em parceria com a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS.

O objetivo da cartilha é a conscientização para o consumo responsável da água, evitando o desperdício e orientando as famílias em como reconhecer e solucionar possíveis vazamentos de água nas residências.

O panfleto aborda algumas dicas básicas do uso racional da água, desde a sua utilização no banheiro, cozinha, lavanderia e jardim.

O prefeito de Xanxerê, Ademir Gasparini, é membro do Conselho de Administração da ARIS, que já alcançou 176 municípios em Santa Catarina. Nesta manhã, o prefeito Ademir entregou ao secretário de Educação, Dionísio Kohl, os panfletos para que fossem encaminhados a todas as unidades escolares.

O Prefeito enfatizou que “através das escolas, os alunos poderão levar a mensagem dessa cartilha às famílias, em especial, às mães que utilizam a água com mais frequência, nas atividades diárias”.

Aos professores da Rede Municipal, será entregue um material falando sobre os aspectos da preservação e conservação da água, bem como sobre os recentes indicadores de crises hídricas em vários pontos do planeta.

As atribuições da ARIS são de regulação e fiscalização de todas as atividades do saneamento básico: abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo dos resíduos sólidos, limpeza urbana e drenagem pluvial. Atualmente a ARIS regula e fiscaliza concessionárias estaduais (CASAN e SANEPAR), empresas privadas, autarquias municipais (SAMAE’s) e a própria Administração Direta, quando prestadora dos serviços (DAE’s).

Prefeito entrega panfletos para Escolas de Xanxerê