Prefeitura de Xanxerê implanta rótula no bairro dos Esportes

Com o objetivo de aumentar a segurança dos motoristas e pedestres que transitam pelas ruas Joinville e Manaus, no bairro dos Esportes, a Prefeitura de Xanxerê implantou na tarde desta quarta-feira (13) uma rótula.

A rótula é o resultado de um compromisso assumido pelo prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi em uma reunião com os moradores do bairro dos Esportes no dia 23 de maio deste ano. “Hoje estamos colocando a rótula, demonstrando a sensibilidade da administração municipal com os pleitos da comunidade xanxerense”, enalteceu o prefeito.

O Assessor de Planejamento Urbano, Ivan Durand Jr, destacou que alguns motoristas que transitam pelo local não respeitam o cruzamento, o que acabam colocando em risco a vida das demais pessoas que circulam pelo bairro.

A rótula, segundo o assessor, tem seis metros de diâmetro e, conforme prevê o Código Brasileiro de Trânsito, é um dos mecanismos usado como redutor de velocidade.