Mulheres atendidas pelo PAIF em Xanxerê concluem oficina de artesanato

Um grupo de mulheres que participam do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) através da Secretaria Municipal de Assistência Social de Xanxerê concluiu as aulas do Projeto Fuxicando Habilidades e Transformando Peças Comuns em Exclusivas por meio do Plano Municipal de Desenvolvimento Cultural.

O objetivo do projeto era promover capacitação gratuita, proporcionando uma melhor qualidade de vida, ativando o cérebro, melhorando a autoestima, promovendo bem-estar físico e mental, ativando nas participantes suas habilidades e criatividade, tonando-se também uma fonte de renda.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Luciana Contini, como contrapartida, cada participante doou à Secretaria de Assistência Social uma peça para ser distribuída às famílias em vulnerabilidade social do município.

“Gostaríamos de agradecer a instrutora Odete Kosloski Baggio por escolher trabalhar a oficina com mulheres em acompanhamento no PAIF. O curso foi de grande valia para cada uma das participantes que terão agora uma nova oportunidade de renda”.