Grupo de dança de Xanxerê conquista primeiro lugar em Festival Internacional de Danças

O grupo de dança do Centro de Convivência Conviver, de Xanxerê, que participou do Festival Internacional de Danças da 3ª Idade, realizado na cidade de Piratuba, de 04 a 09 de novembro, foi recebido na manhã desta sexta-feira (09) pelo prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi.

O grupo conquistou o primeiro lugar na categoria Dança Coreográfica e o quarto lugar na Dança de Salão. Como prêmio pelo primeiro lugar o grupo recebeu R$ 1.500.

De acordo com o coreógrafo do grupo, Diego Gonçalves, as xanxerenses disputaram com mais de 40 grupos do Brasil e de países vizinhos. “A competição foi em nível internacional e as nossas meninas se saíram muito bem e foram convidadas para se apresentarem em setembro de 2013 em Buenos Aires, na Argentina”, destacou o coreógrafo.

O prefeito parabenizou o grupo e disse que elas são motivo de orgulho para o município. “Vocês mostraram para diversos municípios do Brasil e do mundo que aqui há pessoas talentosas e maravilhosas que fazem com que Xanxerê se destaque em nível internacional”.

Aproveitou a ocasião para comunicar que o Centro de Convivência Conviver será inaugurado no mês de dezembro para que a terceira idade possa ter novamente seu espaço para atividades, agora ampliado e reformado.