Departamento de Cultura realiza abertura da Semana Nacional do Museu

O Departamento de Cultura da Prefeitura de Xanxerê realizou na manhã desta segunda-feira (15), a abertura da Semana Nacional de Museus. Em todo Brasil, mil museus aderiram ao movimento e, o Museu do Milho Antonio Sirena faz parte do evento e preparou uma programação especial. Os eventos se estendem até a próxima sexta-feira (19), com espetáculos de canto, contos e narrativas, capoeira, contação de histórias e exposições.

Durante a abertura, o prefeito Avelino Menegolla lembrou sobre a criação do museu, que contou com o apoio de diversos voluntários, como ocorreu ainda nos dias de hoje.

– Lembro da construção desse espaço e de toda história. Para chegar hoje a ter esse museu, teve o trabalho de muitas pessoas e, nosso pedido é que a cada dia melhores os cuidados e a manutenção com este espaço, que possa até servir de visitação para turistas conhecerem nossa história – disse.

O diretor de cultura, Diego Gonçalves e a coordenadora de patrimônio e cultura, Aguinetes Barkfnecht agradeceram a todos por atenderem ao convite e participar da abertura. Após a solenidade, os participantes assistiram a peça Eu te benzo, eu te curo, com o grupo Piliquinha, que contou sobre a cultura do benzimento.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria