Meu Bairro Mais Bonito: secretarias realizam ação no bairro Primo Tacca

A Prefeitura de Xanxerê, com ação de todas as Secretarias Municipais, está nesta segunda-feira (16) e terça-feira (17) no bairro Primo Tacca com o programa Meu Bairro Mais Bonito. Todas as equipes estão no bairro para realizar limpeza, recolhimento de entulho, manutenção da iluminação pública, pintura, melhorias das ruas no bairro, bem como ação preventiva no combate à dengue.

A prefeitura orienta e avisa a população sempre com uma semana de antecedência para que façam a limpeza de seu terreno ou calçadas, sendo que todo material acumulado é recolhido pelas equipes da Continental e Prefeitura para fazer a destinação correta do lixo recolhido.

“Este é um programa que vem dando certo porque com esta ação a g ente consegue ver a questão da iluminação que está com problema, a questão do lixo e principalmente com relação a dengue, que agora entramos num período crítico e precisamos cuidar muito. Esta é uma varredura que se faz no bairro com a ajuda da comunidade toda e aqui queremos aproveitar para pedir que cada um faça a sua parte para que possamos deixar os bairros cada vez mais bonitos e limpos, porque quem joga o limpo em lugar impróprio não está cuidando da saúde dele nem do seu vizinho”, enfatizou o prefeito.

Em comemoração ao Dia Mundial da Árvore, a Secretaria de Agricultura e Polícias Ambientais realizou o plantio de uma muda de árvore nativa no pátio da Unidade de Saúde do bairro Primo Tacca.