Prefeitura de Xanxerê terceiriza prestação de serviços no cemitério municipal

A Prefeitura de Xanxerê contratou por meio de edital de licitação uma empresa especializada na gestão e ordenamento das atividades do cemitério municipal. A contratação inclui mão-de-obra, material e encargos conforme prevê a lei Municipal 3.071/2008.

De acordo com o prefeito Oscar Martarello, a Administração Municipal trabalha muito com a gestão de resultado, visando maior eficiência nos serviços e a diminuição dos custos para os cofres públicos. “A exemplo da coleta de lixo e de algumas máquinas, também estamos terceirizando o cemitério visando melhor atender a população”.

Os serviços serão prestados diariamente de segunda a sexta-feira e em esquema de plantão à noite, aos finais de semana e feriados. A empresa será responsável, entre outras atribuições, pelas liberações para sepultamentos e exumações, serviços de segurança, monitoramento por câmeras, comercialização de espaços para sepultamento, projetos de padronização de construção, serviços de jardinagem, limpeza e conservação do cemitério, atualização dos mapas georreferenciados com lotes vagos para comercialização, notificações e chamamentos, fiscalização das obras de jazigos e estudos ambientais, quando for o caso.

Todo o serviço prestado pela empresa terceirizada será registrado no software de gestão do cemitério, já utilizado pela Prefeitura de Xanxerê.

Na manhã desta terça-feira (26) foi realizada uma reunião no auditório da Prefeitura de Xanxerê com a presença do prefeito Oscar Martarello, do procurador Geral do Município Fernando Dal Zot, da diretora de tributos, Edna Regina Turella, do coordenador dos Serviços Gerais, Valmor Camargo, responsáveis pela empresa terceirizada, representantes das funerárias e das igrejas para que todos pudessem ter conhecimento da terceirização dos serviços prestados no cemitério municipal.