Profissionais da Secretaria de Saúde participam de capacitação sobre manejo de Dengue

Os médicos das Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê estiverem participando de um encontro de educação continuada sobre o Manejo de Dengue, onde foram abordadas as atualizações sobre o diagnóstico e manejo adequado dos casos suspeitos e confirmados de dengue, bem como os fluxos que devem seguidos nas unidades de saúde.

A capacitação foi conduzida pelo médico infectologista, Hugo Noal, e contou com a participação dos médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS), Saúde no LAR e CAPS. Estiveram também presentes a coordenadora de Vigilância em Saúde, Carol Cenzi, os internos do curso de graduação em Medicina da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e os médicos residentes em Medicina de Família e Comunidade.

O encontro faz parte do Plano de Contingência ao Enfrentamento da Dengue, Zika e Febre de Chikungunya do município.