Projeto Semear realiza 3ª Roda de Conversa

O Projeto Semear – uma vida sem violência realizou no sábado (14) a 3ª Roda de Conversa a qual abordou a violência contra a mulher. A atividade aconteceu no Polo 3, na Linha Baliza, interior de Xanxerê. O projeto é desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Agricultura e Políticas Ambientais e Assistência Social.

As pessoas presentes tiveram a oportunidade de conhecer os tipos de violência, discutir os motivos que a geram, descobrir as ferramentas de enfrentamento e pensar em possibilidades para viver uma vida sem violência.

A atividade deste sábado contou com a parceria de uma acadêmica do curso de Psicologia da Unoesc Xaxim, que está pesquisando sobre os ciclos geracionais de violência contra as mulheres.

De acordo com a coordenadora de Proteção Social Especial, Samantha Roloff, o próximo encontro acontecerá novamente no Centro Comunitário da Linha Baliza, no próximo sábado (21), com Oficina de Farmácia Natural.

Ações do projeto

A metodologia definida pela equipe possui três dimensões, sendo a sensibilização da comunidade, capacitação de multiplicadores e o empoderamento da mulher do campo. Serão realizadas rodas de conversas sobre o combate à violência contra as mulheres, explicando os tipos de violência, os direitos das mulheres e a Lei Maria da Penha, bem como as formas de denúncia e de atendimento especializado. As ações acontecerão nas comunidades do interior, através da articulação com os Clubes de Mães, Idosos, escolas e igrejas.