Sempat orienta funcionários e servidores sobre saúde do trabalhador

Empresas e trabalhadores de Xanxerê estão motivados com a realização de palestras para a conscientização como forma de prevenção à saúde, programadas na 2ª Semana Municipal de Prevenção de Acidentes e Saúde do Trabalhador (Sempat).

Na manhã desta terça-feira (27) profissionais da secretaria de Assistência Social do município promoveram palestra motivacional no Centro de Convivência Conviver. Na quarta-feira (26) os funcionários das empresas Metal Pox e Supermercado Brasão foram orientados sobre primeiros socorros e segurança do trabalhador em supermercados.

Dentro da programação da 2ª Sempat, está ainda prevista palestra com o professor Herval Pina Ribeiro, com o tema “O Brasil em tempos de cólera, dengue, zika e saúde do trabalhador”. O encontro será realizado na Câmara de Vereadores a partir das 9 horas. A palestra será promovida pelo Sindicato dos Professores do Oeste de Santa Catarina (Sinproeste).