Secretaria de Obras e Agricultura seguem realizando reparos causados pelas fortes chuvas

Devido às chuvas intensas, moradores estão enfrentando dificuldades para manter suas atividades diárias. De acordo com informações da Epagri/Ciram foi registrado um acúmulo de 100 milímetros de água entre a noite da segunda (1) e madrugada de quarta (3),, o que ocasionou alagamentos, desmoronamentos, enxurradas e até quedas de pontes.

As equipes das Secretarias Municipais de Obras e Agricultura seguem em atividades constantes, atendendo diversas partes do município e fazendo os reparos necessários para amenizar os problemas causados pela chuva. Na manhã da quinta-feira (4), a equipe recuperou por completo uma ponte na comunidade de Invernadinha, no interior de Xanxerê, que ficou dois metros abaixo da água, impossibilitando a passagem de três famílias que ficaram ilhadas.

Além disso, as máquinas realizam pequenos reparos nas estradas que ligam as comunidades de Invernadinha, Linha Salete e Santa Rosa. Os trabalhos deverão ter continuidade nessa semana com os serviços de limpeza dos bueiros e remoção de terra em vários pontos da cidade.

(Texto: Andrieli Buchi – estagiária)