Equipe de bocha de Xanxerê, ouro nos JASC, desfila em carro do Corpo de Bombeiros

Os atletas xanxerenses da bocha masculino, que conquistaram a medalha de ouro nos JASC 2011 (Jogos Abertos de Santa Catarina) modalidade RAFA – 1ª divisão, na terça-feira (15) em Criciúma, comemoram na manhã desta quarta-feira a conquista do título. Os atletas e a comissão técnica foram recepcionados pelo prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi e em seguida desfilaram em um caminhão do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas do centro de Xanxerê.

Para o prefeito, este é o coroamento de um trabalho formidável que a bocha vem desenvolvendo no município de Xanxerê. “Estamos felizes com esta conquista, que traz para a população xanxerense um sentimento de vitória e de valorização do nosso povo. Xanxerê disputou com todo Estado e trouxe a medalha de ouro. Isso é muito importante para nossa cidade”, destacou o prefeito.

O treinador Darci Valentini disse que a competição foi muito disputada. Xanxerê enfrentou equipes fortes, como São Ludgero, São José e Blumenau “e, com muito trabalho e frieza na hora das jogadas, conseguimos vencer e conquistarmos este título”.

Xanxerê foi representada por oito atletas, que disputaram as partidas durante o final de semana. “Este ano resolvemos investir na equipe, treinamos sério, batalhamos pelo ouro e hoje podemos comemorar a conquista”, acrescentou o treinador Darci Valentini.

Para o diretor da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, Olnear Ceccatto, este é um momento de comemoração pela conquista do título estadual na bocha masculino.