Museu do Milho está entre os 10 mais visitados do Brasil

O Museu do Milho Antonio Sirena de Xanxerê está entre os 10 museus mais visitados do Brasil e entre os cinco mais visitados da região do Sul no ano de 2018. Os dados foram divulgados no site do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).

O resultado é obtido através do preenchimento do Formulário de Visitação Anual (FVA), o qual é feito anualmente, sendo que o Museu do Milho é o único do estado que preenche o formulário.

De acordo com dados do IBRAM, em 2018 os museus brasileiros receberam um total de 38.463.602 visitantes. Este dado representa o total do público contabilizado entre os 1.279 museus que realizam a contagem do público.

Para a diretora de Cultura da Prefeitura de Xanxerê, Aguinetes Barfknecht, o trabalho realizado pelo Departamento de Cultura, juntamente com a equipe de voluntários, é o que culminou no resultado desta pesquisa. “Para nós é gratificante este resultado, pois sabemos e acreditamos na importância de preservarmos a história de várias gerações, das etnias, principalmente de nossos antigos colonizadores. É a soma do trabalho realizado por todos que contribuíram no processo de construção neste bem material e imaterial. Agradecemos à administração, nossa maior incentivadora, sempre nos apoiando neste processo de construção”.

O Museu do Milho recebe constantemente a visita de escolas e grupos de turismo, mas o maior fluxo de visitantes acontece ao longo dos 10 dias da ExpoFemi.