Associação Vida Cidadã e Prefeitura oferecem curso no CESEX

 A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Xanxerê, em parceria com a Associação Vida Cidadã está desenvolvendo um curso de aperfeiçoamento nível II na área de Beleza. 

A prefeitura cede o espaço físico junto ao CESEX Jovem Cidadão no Bairro dos Esportes, possibilitando a realização das atividades do curso que tem seis meses de duração. Neste grupo com 21 participantes, já foram trabalhados assuntos como automaquiagem e na parte do desenvolvimento pessoal, temáticas como autoconhecimento, motivação e competências. 

Segundo a educadora organizacional Keila Dall´Igna Forest, articuladora de projetos sociais da AVIC – Associação Vida Cidadã, o curso iniciou neste mês de maio, sendo que as primeiras aulas aconteceram na sede da AVIC junto ao Centro Comunitário da Igreja Matriz. 

O secretário de Desenvolvimento Social Dionísio Kohl enfatizou a importância dos cursos realizados no município. Nesta parceria com a AVIC, estão sendo beneficiados jovens a partir de 16 anos e mulheres que já tiveram capacitação anterior ou participaram de curso na área de beleza, possibilitando desta forma a atuação nesta área. 

O conhecimento durante o curso envolve noções de corte de cabelo, técnica de coloração, oficinas de penteado, decoração de unhas, maquiagem, planejamento de vida, organização financeira, desenvolvimento pessoal e liderança, entre outros. As aulas acontecem duas vezes por semana, sendo nas segundas e quintas, sempre no período da tarde, com uma carga horária de 160h/aula.