Plano de Saneamento Básico recebe sugestões até o dia 24

Plano de Saneamento Básico recebe sugestões até o dia 24 A administração municipal de Xanxerê através da Secretaria de Políticas Ambientais está informando que até o próximo dia 24 de junho, é possível apresentar sugestões ao Plano Municipal de Saneamento Básico de Xanxerê.

Lideranças, entidades, associações e moradores, podem registrar sugestões ou mesmo correções para o Plano, através da página da prefeitura na internet www.xanxere.sc.gov.br diretamente no link PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO.

No local está disponível o e-mail para as sugestões ou correções, sendo que o diagnóstico estará disponível no mesmo link posteriormente. Esta é a ferramenta que define as diretrizes e metas para os serviços públicos de saneamento básico. É importante as pessoas participarem da elaboração do Plano que tem por objetivo, adotar medidas para garantir serviços considerados essenciais para prevenir doenças, minimizar a poluição e promover a saúde pública e ambiental, como abastecimento de água, a coleta, transporte e tratamento de esgoto, o manejo de águas pluviais e de resíduos sólidos.