Alunos da EMEB São Jorge visitam o Planetário da UDESC em Pinhalzinho

Durante o mês de abril, os alunos da EMEB São Jorge embarcaram em uma jornada educativa e emocionante, adentrando nas maravilhas naturais e culturais de Pinhalzinho.

A aventura começou com uma visita à Trilha do Saber, onde os estudantes tiveram a oportunidade de mergulhar no rico ecossistema da região. Guiados pelo instrutor e professor Robelei Carlos Pieper – biólogo da Prefeitura de Pinhalzinho, os alunos exploraram a flora e fauna locais, descobrindo a beleza e importância da araucária, uma espécie emblemática da região. Entre risadas e curiosidades, os jovens aprenderam sobre a importância da preservação ambiental e o papel fundamental das árvores nativas na manutenção do ecossistema.

Logo após, os estudantes dirigiram-se ao Museu Municipal de Pinhalzinho, onde foram recebidos pelo professor e historiador Bruno Aranha. Lá, mergulharam no fascinante mundo da história. De maneira envolvente e didática, o professor compartilhou conhecimentos sobre o significado da história e sua relevância na compreensão do presente e na construção do futuro.

Após isso, os alunos foram até o Planetário Municipal instalado na UDESC, onde foram transportados para as vastidões do cosmo. Sob um céu estrelado, maravilharam-se com as constelações, planetas e galáxias, expandindo seus horizontes além das fronteiras terrestres. Guiados pela professora Leda Delevatti Thomae, mergulharam em uma viagem cósmica que despertou suas imaginações e instigou suas mentes para as maravilhas do universo.

Ao final do passeio, os alunos retornaram à EMEB São Jorge com corações e mentes plenos de novos conhecimentos e experiências. A jornada não apenas enriqueceu seu aprendizado, mas também os inspirou a explorar, questionar e sonhar. “Os estudantes da EMEB São Jorge não apenas descobriram o mundo ao seu redor, mas também descobriram mais sobre si mesmos e seu potencial para criar um futuro melhor,” relata o assistente pedagógico, Gabriel Augusto Alves, que participou da viagem de estudo.