Cursos Profissionalizantes Gratuitos em Xanxerê

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria do Desenvolvimento Social, aderiu ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) e em parceria com o SENAI, SENAC e SEST/SENAT de Xanxerê e está oferecendo diversos cursos profissionalizantes gratuitamente. 

CURSO DE ELETRICISTA INSTALADOR

Os alunos que estão freqüentando o curso de Eletricista Instalador Predial estão satisfeitos com a oportunidade recebida, segundo foi constatado nesta quinta-feira (02/5), no CESEX do Bairro João Winckler. O professor Maicon Marafon junto com seu grupo de alunos recebeu a visita de acompanhamento do diretor do SENAI Vanderlei Antonio Duarte, e da equipe gestora do programa na Secretaria de Desenvolvimento Social. 

 CURSO DE PADEIRO CONFEITEIRO

O curso de padeiro confeiteiro, em parceria com o SENAC, foi acompanhado na última sexta-feira (03/5), no local onde a prefeitura de Xanxerê realiza o programa Pão da Vida, na Rua Papa João XXIII, 605, antigo Conselho Tutelar. 

 Todos os interessados nos cursos oferecidos podem efetuar sua inscrição no SENAI e SENAC, ou ainda realizar as pré-inscrições nos CRAS de Xanxerê, situados no Bairro Sufiatti e Nossa Senhora de Lourdes.  Os documentos exigidos são: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade.

Em caso de menores de idade é necessário o CPF de um dos responsáveis legais. É necessário ter inscrição no CADÚNICO do município. A idade mínima para participar do PRONATEC é de 15 anos de idade e todos os membros da família podem participar.

Para obter a certificação, os alunos devem participar das 160 horas do curso profissionalizante. Maiores informações sobre os cursos podem ser obtidas junto a Secretaria do Desenvolvimento Social, pelo telefone 3433 6301 com Aline ou Dionísio, no período vespertino das 13 às 19 horas.