Programa Pão da Vida Encerrou Oficinas da 1ª Turma

A prefeitura de Xanxerê através da Secretaria de Desenvolvimento Social encerrou as atividades com a primeira turma do Programa Pão da Vida.

Os adolescentes participaram nas oficinas socioeducativas e de panificação, três vezes por semana. Foi um desafio inicial, mas, coroado de êxito pelo empenho de toda equipe de trabalho, dos adolescentes e seus familiares.Nas aulas práticas os ensinamentos de preparação para fazer o pão, massas, bolos, bolachas e lanches.

Os adolescentes tiveram aulas de manipulação e higiene dos alimentos com nutricionista. Já nas oficinas socioeducativas foram abordados assuntos ligados a iniciação para o mercado de trabalho.

Entre outros temas elencados pelos alunos, estavam as drogas, a violência, sexualidade, o vestibular, entre outros, sendo uma oportunidade de socializar informações.

A confraternização de encerramento contou com a presença de toda equipe de profissionais e atendentes. Da 1ª turma que concluiu as oficinas, 10 jovens tiveram oportunidade de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Outros 20 adolescentes estarão sendo inseridos agora para começar as atividades da segunda turma.