Xanxerê vai sediar em agosto o IV Encontro Regional de Apicultores

O IV Encontro Regional de Apicultores acontece em Xanxerê, no dia 9 de agosto. O evento será no anfiteatro da Unoesc Xanxerê e deve reunir cerca de 350 apicultores de toda região. A abertura está prevista para as 8h45min e após, segue cronograma de palestras a fim de apresentar as novas tecnologias do setor, bem como todo processo de manejo com a abelha.

O evento é uma organização da Associação dos Produtores de Mel de Xanxerê (Apromex), Epagri, Unoesc, Sebrae, Sintraf e La Salle Agro. Conta, ainda, com apoio do Prodapys, Agropis, Sulmel e Prefeitura de Xanxerê. O presidente da Apromex, Modesto De Martini, comenta que em Xanxerê são cerca de 25 produtores de mel, que participam de diversas capacitações e é um privilégio receber o encontro em Xanxerê e toda comunidade está convidada.

Para participar, é necessário realizar a inscrição, no valor de R$ 15,00 no escritório municipal da Epagri, com Edy Alexandre Bortoluzzi. Quem desejar certificado deve enviar e-mail para edybortoluzzi@epagri.sc.gov.br, com nome completo, CPF, data de nascimento e endereço. Para mais informações, pode entrar em contato pelos telefones 3382-2092 ou 3392-2091.

Confira a programação completa:

8h às 8h45min – Recepção e café

8h45min às 9h – Abertura

9h às 9h45min – Situação atual da apicultura, com Vilmar Franzen e Ivanir Cela (Epagri)

9h50min às 10h – Sesc, com atividades físicas

10h às 12h – Palestra: Alimentação suplementar de abelhas – quanto e porquê, com Robson Raad

12h às 13h – Almoço

13h30min às 16h – Oficina preparo de alimentos para abelhas; Amostra melíponas, Unoesc; Oficina Melípona, manejo geral, com Rodrigo Villani e Gustavo Krahl; Comercialização, com Sulmel, Agroapis e Prodapys; Troca de cera.