Chuva não atrapalha festividades do dia do município em Xanxerê

Nem a chuva atrapalhou as solenidades programadas para a comemoração da Semana do Município, que iniciaram no último sábado, dia 25. Nesta segunda-feira, 27, data em que se comemorou os 58 anos de emancipação político-administrativa de Xanxerê, foi inaugurada a Subprefeitura do Setor I e Sala do Conhecimento.

A Subprefeitura do Setor I foi criada através da Lei BLB 075/2011 e irá atender as mesmas áreas que a prefeitura, como por exemplo, saúde, meio ambiente, educação, agricultura e desenvolvimento social.

Conforme o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi, a subprefeitura é uma forma de aproximar a população da administração municipal. A criação da subprefeitura vai beneficiar uma população de 7.826 habitantes dos bairros São Romero, Sufiatti, Bela Vista, Monte Castelo, Santa Cruz, Santo Dias e Vista Alegre.

O atendimento à população inicia nesta quinta-feira, dia 01 de março. O subprefeito, nomeado nesta segunda-feira, será Milton Antonio Minetto, o qual foi escolhido pelo prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi entre 1300 funcionários da administração municipal de Xanxerê.

Minetto é servidor público há mais de 30 anos. Em seu discurso, ele destacou o atendimento aos menos favorecidos que residem na região da Subprefeitura Setor I. Minetto já atuou em diversos setores da administração municipal, como obras e tributação. Ingressou como servidor público municipal no mandato do prefeito Rovilho Bortoluzzi.

“Escolhi o Minetto com muito zelo e critério, como forma de reconhecer e agradecer pelo trabalho prestado há mais de 30 anos, oportunizando o mesmo a ajudar e servir seu povo, sua terra”, destacou o prefeito.

A Sala do Conhecimento, que fica no mesmo espaço, terá a disposição cerca de 20 computadores com acesso à internet. “O cidadão poderá utilizar os computadores e na parte da noite haverá curso de informática”, finaliza o prefeito.

PRAÇA TIRADENTES

Dando continuidade a programação, na Praça Tiradentes, foram realizadas inúmeras atividades em comemoração aos 58 anos de Xanxerê, como brincadeiras, apresentação do Teatro Biriba, corte do bolo de 58 metros e shows com Dani e Piaia, Carlos Gomes Big Band, Sandra e Solange e, para encerrar a programação de segunda-feira, show com Kako e Marcela.

A população que esteve presente aproveitou para apreciar o bolo do aniversário do município e os shows, que encerraram por volta das 22 horas.