Prefeitura de Xanxerê realiza audiência pública do 3º quadrimestre de 2011

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (23), no Auditório da Prefeitura de Xanxerê, Audiência Pública para avaliar as metas fiscais do 3º quadrimestre de 2011.

De acordo com a Controladora Interna, Andreza Gallas, a arrecadação superou a meta estipulada, fechando o ano de 2011 em mais de R$ 71 milhões. Além disso, as despesas da administração municipal fecharam o ano em R$ 67.247 milhões. “Encerramos 2011 com um superávit de mais de R$ 4 milhões, o que é muito positivo para o município”, destaca Andreza.

Segundo ela, a Saúde investiu 20,33%, quando o mínimo constitucional é de 15%, um investimento de R$ 2,885 milhões acima do previsto. Já na área da Educação o mínimo constitucional é de 25%, mas o setor investiu 26,84%, totalizando R$ 984 mil acima do índice.

Já em relação aos gastos com o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), que têm um limite mínimo de 60%, o município de Xanxerê aplicou 90,53% com a remuneração dos professores em efetivo exercício do magistério.

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi enalteceu que o município está colhendo os resultados de um trabalho árduo. “Todos sabem que são parte desta conquista, pois nossos colaboradores estão usando a máquina pública com eficiência e economicidade, cuidando dos recursos públicos como cidadãos”, disse o prefeito.

O prefeito destacou ainda que o ano de 2012 será um grande desafio. “Mas tenho certeza que chegaremos ao final do mandato cumprindo as metas fiscais e atendendo cada vez melhor a população xanxerense”.

A audiência contou com a presença de autoridades, servidores e comunidade.