Prefeitura de Xanxerê oficializa doação de terreno à Inspetoria Regional do CREA-SC

Foi assinada na manhã desta quarta-feira (28) a doação de um imóvel, pertencente ao município de Xanxerê, para a Inspetoria Regional do CREA-SC (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina).

O Projeto de Lei BLB 079/2011, que prevê a doação do imóvel, foi aprovado na Câmara de Vereadores em 2011. O imóvel, que tem dois lotes, um com 1.789,20 m² e o outro com 2.112,30 m², está localizado no bairro Tonial.

No local será construída a sede da Inspetoria Regional do CREA-SC, que vai atender aos 14 municípios da AMAI (Associação dos Municípios do Alto Irani) e uma praça sensorial.

A praça sensorial é um projeto inovador que tem por finalidade principal, atender pessoas portadoras de necessidades especiais. No local haverá um playground com brinquedos adaptados, plantas aromáticas e táteis, placas em braile e ampla acessibilidade.

Para o presidente do CREA-SC, Carlos Alberto Xavier, a construção da sede e da praça sensorial irá beneficiar a população xanxerense e da região da Amai.

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi destacou que este é um projeto que foi desenvolvido em conjunto com o Ministério Público de Xanxerê e Poder Legislativo. “Hoje estamos formalizando a assinatura da escritura para que o CREA possa, a partir de agora, desenvolver a construção da sede própria e também de uma praça sensorial, que será uma inovação”.

Conforme salientou o prefeito, a sede do CREA-SC é muito importante para consolidar Xanxerê como um pólo regional, um pólo de desenvolvimento e um pólo de serviços. “Este é mais um momento importante desta semana em comemoração ao aniversário de 58 anos de Xanxerê”, finalizou o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi.

Também estiveram presentes na assinatura da doação do imóvel o Diretor Regional do CREA-SC, Edilson Palavro, e o presidente da Sociedade de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Alto Irani, Juliano Tonial, engenheiros civis e arquitetos.