Secretaria de Saúde de Xanxerê fará nova ação de testagem da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê fará nesta terça-feira (09) uma nova ação de testagem para as pessoas que tiveram algum sintoma de síndrome gripal ou sugestivo de Covid-19 nos últimos 15 dias.

A testagem será realizada somente nesta terça-feira na Unidade Básica de Saúde do bairro Nossa Senhora de Lourdes das 7h30 às 11 horas e das 13 às 16 horas. É necessário levar cartão SUS e CPF.

Poderão procurar a unidade de saúde pacientes dos bairros Nossa Senhora de Lourdes, Leandro, Loteamento Dharma Ville e Sol Poente. A testagem nessa área de abrangência está embasada nos relatórios do Projeto Chronos, o qual consegue mapear os locais com maior incidência da Covid-19 no município, por sexo e idade, possibilitando às equipes de saúde agir de forma mais assertiva.

A testagem faz parte das ações que vêm sendo desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê para identificar pessoas que possam estar com a doença, permitindo isolar e monitorar os sinais dos primeiros sintomas.