Prefeitura de Xanxerê assina convênio com CIEE

Com o objetivo de contratar estagiários do Ensino Médio da rede pública de ensino, foi assinado na manhã desta quinta-feira (31) convênio entre a Prefeitura de Xanxerê e o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola de Santa Catarina).

O convênio vai beneficiar, num primeiro momento, a comunidade de Linha Voltão, interior de Xanxerê, que possui uma sala de informática com acesso a internet. A sala de informática é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Agricultura e Prefeitura de Xanxerê, através do projeto Beija-Flor, que objetiva a inclusão digital e o acesso a internet nas comunidades rurais. O estagiário vai auxiliar nas atividades desenvolvidas no local pela parte da tarde.

O prefeito Bruno Linhares Borotluzzi destacou que a prefeitura prima pelo aperfeiçoamento, buscando, de forma técnica e legalista, fazer o melhor pela comunidade.

Este é o primeiro convênio firmado entre a prefeitura e o CIEE, uma ONG (Organização Não-Governamental) que já está atuando no Brasil há 46 anos para atender estudantes do Ensino Médio, profissionalizante e Ensino Superior. Na região Oeste, atende mais de 70 prefeituras.

De acordo com o Supervisor Regional de Chapecó, Marcelo Marafon Porciúncula, o Centro equaliza os direitos e deveres, além de proporcionar segurança para a prefeitura e também para os estudantes que farão o estágio.