Secretaria de Desenvolvimento Social reabre CESEX Menina Flor

Reaberto oficialmente na manhã desta quarta-feira (30), o CESEX (Centro Sócio-Educativo de Xanxerê) Menina Flor já está atendendo meninas de 07 a 16 anos no contra-turno escolar, oriundas dos programas Bolsa Família e PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

De acordo com a secretaria de Desenvolvimento Social de Xanxerê, Neusa Moscon Suzana, até o final do ano o CESEX Menina Flor estará atendendo 80 crianças e adolescentes. O CESEX, segundo ela, é uma extensão da escola. “Aqui atendemos um público que vem em busca de atendimento diferenciado. Temos uma equipe guerreira, com vontade de trabalhar e com espírito de equipe para atender bem a todos que nos procurarem”, salientou Neusa.

No local serão desenvolvidas oficinas de Higiene e Beleza, Artesanato, Leitura e Reforço Escolar. De acordo com a coordenadora do CESEX Menina Flor, Maria Sozo, o objetivo é fazer com que as meninas desenvolvam o potencial delas no contra-turno escolar, para que isso possa levá-las a uma possível profissão no futuro. “Isso vem como um reforço para que elas tenham uma fonte de renda ao sair daqui. E, fazendo seu artesanato e seu manicure e pedicure bem feito terão como se manter com certeza”, destacou Maria.

As matrículas já estão abertas e podem ser feitas no CESEX Menina Flor, que fica situado na rua Antonio Ogliari, 285, no bairro Veneza, ou pelo telefone 34411102.

 

 

 Assessoria de Imprensa