Secretaria de Saúde de Xanxerê participa do 48º encontro de Secretários Municipais de Saúde

A secretária de Saúde de Xanxerê, Iára Helena Callfass, e a diretora Administrativa, Cleci Zanin, participaram do 48º Encontro de Secretários Municipais de Saúde nos dias 17 e 18 de março, realizado na cidade de Porto Belo (SC).  Os encontros são realizados com o intuito de promover a troca de experiências com relação aos assuntos e ações que envolvem a gestão pública em saúde.

O secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, esteve presente no evento e aproveitou a oportunidade para palestrar aos presentes, demonstrando muito conhecimento e clareza nas questões administrativas, nos desafios que tanto o governo estadual quanto os governos municipais enfrentarão. O secretário colocou-se a disposição de todos para juntos auxiliar que o Sistema Único de Saúde consiga atender todas as demandas a qual se propõem.

Durante o encontro aconteceu a eleição do novo presidente do Cosems (Conselho de Secretários Municipais de Saúde), onde a chapa vencedora, por consenso, foi a do presidente do Colegiado Gestor Regional de Xanxerê, Elói Trevisan, secretário de Saúde de Campo Erê.

“Pela primeira vez um representante do grande Oeste catarinense é eleito para presidir este conselho. Sem dúvidas, ele será o grande defensor das ações propostas por todos os secretários. Porém, por ser da nossa região, será um grande batalhador para que a saúde tenha voz e vez nas grandes decisões”, declara a secretária de Saúde de Xanxerê, Iára Helena Callfass.