Programa Atleta Cidadão reinicia atividades na próxima semana

Reinicia na próxima terça-feira (05) as atividades dos núcleos já em funcionamento e dos novos implantados pelo Programa Atleta Cidadão. A criança ou adolescente que tiver interesse em participar do programa deverá obrigatoriamente estar matriculada na rede de ensino de Xanxerê e apresentar carteirinha de visita regular ao dentista.

O programa foi implantado em 2009 pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê. De acordo com o secretário Olnear Cecatto, a matrícula e a participação são gratuitas, sendo que os alunos e os pais podem se beneficiar através das empresas madrinhas do programa: A Esportiva, Supermercado Máximo, Papelaria Atual, Farmácia Cristal e órgãos de imprensa.

Os núcleos que reiniciam as atividades na próxima semana são futebol de campo masculino, de 07 a 14 anos, no campo do bairro João Winckler nas segundas e quintas-feiras, e handebol masculino e feminino, de 08 a 13 anos, no ginásio do CAIC nas segundas/quartas/quintas e sextas-feiras.

Já a partir de terça-feira (05) entram em funcionamento os novos núcleos de voleibol masculino, de 09 a 13 anos, no ginásio do Colégio Expressivo/Unoesc, nas terças e quintas-feiras e no ginásio do Olímpicos/Agriter, nas terças/quintas e sextas-feiras.

Outro núcleo que entrará em funcionamento é o basquetebol masculino e feminino, de 10 a 13 anos, na quadra de Esportes da EEB Aparício Julio Farrapo nas terças/quartas e quintas-feiras.

Mais informações sobre matrículas e cronograma completo das atividades podem ser obtidas pelo telefone 3441-8509.

 

Assessoria de Imprensa