Cesex de Xanxerê realizam atividades sobre a Páscoa

A Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social realiza durante esta semana atividades alusivas a páscoa. Ao todo cerca de seiscentas crianças

de todos os Cesex da cidade vão participar nos três dias de atividades que contarão com  gincanas, brincadeiras, jogos, apresentações artísticas, entre outras atividades.

O objetivo é despertar nos alunos o sentido da Páscoa e da ressurreição de Cristo.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Neusa Moscon Suzana as atividades são socioeducativas e realizadas em contra turno escolar.

“A secretaria sempre que pode desenvolve atividades com alunos em todas as comemoração do calendário; e a Páscoa, que é uma data importante não poderia ficar de fora”, ressaltou a secretária dizendo ainda que a idéia é proporcionar aos alunos um momento de festa com aprendizado.

” Cada monitor dos Cesex com a sua oficina vinha trabalhando há cerca de vinte dias com os alunos para despertar neles o tema. Foi trabalhado a espiritualidade e o significado desta data, “finalizou a secretária.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Xanxerê.