Prefeitura de Xanxerê recebe emenda no valor de R$ 300 mil do deputado Pedro Uczai para Saúde

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, recebeu na manhã desta segunda-feira (19) a visita do deputado federal Pedro Uczai, o qual fez a entrega de uma emenda no valor de R$ 300 mil para custeio PAB (Piso da Atenção Básica), destinado ao financiamento de ações de atenção básica à saúde.

O deputado salientou que sempre que possível prioriza as emendas parlamentares para Xanxerê, principalmente para Saúde e Educação, a exemplo do Instituto Federal, e das Escolas Municipais São Jorge, Janete Cassol.

O prefeito destacou a importância do apoio do deputado para o município com a destinação das emendas. “Estamos trabalhando há cerca de sete meses de maneira árdua para fazer o melhor por Xanxerê, sabemos que não temos como fazer tudo em tão pouco tempo, principalmente em razão da baixa arrecadação do município, mas temos a certeza de que aos poucos conseguiremos focar em mais obras e ações”.

Estiveram acompanhando a visita ao prefeito o vereador Alessandro Antoniolli, a presidente do PT Xanxerê, Katia Colello, a secretária do Setorial de Mulheres do PT, Karen Kintschner, além das lideranças do partido, Leonir Tiecher e Fernando Carlesso.