Contadores participam de curso sobre nota fiscal eletrônica

A Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria de Administração e Finanças realizou na manhã desta segunda – feira (29/04) um curso sobre o novo sistema adotado pelo município de nota fiscal eletrônica de prestação de serviços.

De acordo com Orlando Oliveira dos Santos, autor do seminário o novo sistema de gestão ISSQN adotado pelo município inclui a implantação da nota fiscal eletrônica e um sistema de declaração de serviços prestados e contratados, tudo online.

O objetivo do curso foi mostrar aos contadores como funciona o programa e qual a facilidade de acesso dos escritórios e do contribuinte à esta nota.

“Além disso, o custo será muito menor, porque para realizar estes serviços não usaremos mais papel, teremos agilidade no processo que será instantâneo”, explicou o Secretário de Administração e Finanças, Adierson Bianchi informando que o novo programa estará disponível no site da prefeitura a partir de segunda – feira (05/04).

Para Leomar Deitos, Coordenador de Tributação e Fiscalização da prefeitura

o novo sistema  também  vai contribuir para a facilidade na fiscalização, cruzamento de dados e justiça fiscal. “Neste programa teremos a facilidade de saber qual é a empresa que realmente esta recolhendo seus tributos e qual não está” disse o coordenador.

A continuação deste treinamento com os contadores será feita nos dias cinco e seis de abril na UNOESC.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.

Prefeitura de Xanxerê.