Educadores Ambientais da Prefeitura de Xanxerê participam de programa de formação do Consórcio Itá

Com o objetivo de possibilitar a inclusão de conhecimentos e incentivar a incorporação de novas alternativas através de práticas pedagógicas e sociais, o CDA (Centro de Divulgação Ambiental) da Usina Hidrelétrica de Itá está promovendo o Programa de Formação de Educadores Ambientais.

O critério para a seleção dos Educadores Ambientais é rigoroso, sendo os 34 participantes foram escolhidos por cadastramento e entrevistas. Da Prefeitura de Xanxerê participam os educadores ambientais João Reinaldo Bassotto e Cleci dos Santos, e a educadora ambiental da Unoesc, Francieli Garghetti Bastiston.

O curso é promovido de forma gratuita pelo CDA, sendo que a administração municipal está dando todo apoio logístico e condições necessárias para o desenvolvimento das atividades dos educadores ambientais.

Bassotto destaca que espera adquirir novos conhecimentos com o curso, que será desenvolvido até o mês de agosto. “Buscamos novas práticas pedagógicas e capacitação para darmos continuidade às nossas ações, até porque a busca pelo conhecimento deve ser constante”, destaca Bassotto.