CMDCA realiza eleição de novos membros e posse de novos conselheiros

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou nesta semana o Fórum Próprio para eleição dos novos membros da Sociedade Civil Organizada do conselho para o quadriênio 2022/2026 e posse dos novos conselheiros.

O resultado final do Fórum das Entidades Eleitas para composição do Biênio 2022/2026: 1º APRISCO, 2º APADAVIX, 3º AVIC, 4º APEX e 5º FCDX – SUPLENTE. A posse dos Representantes da Sociedade Civil Organizada e da Esfera Governamental Titulares e Suplentes, que comporão o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para o quadriênio 2022/2026 foi feito pelo prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, em conjunto pela Secretária Municipal de Assistência Social, Luciana Contini, com as presenças da Presidente do CMDCA, Luciane Bandeira, e da Coordenadora do Conselho Tutelar, Daneclis de Fátima Godoi Rosa.

Os novos conselheiros eleitos são, pela Esfera Governamental: Claudete Janete Breier – Titular, Juliana Passeti – Suplente; Luciane L. S. Bandeira – Titular, Rosa Maria Armênio – Suplente; Julyana Zwicker Tonial – Titular, Fabiana Mascarello – Suplente; Giovana Maria Weber Zandoná – Titular, Caroline Alberti Rodrigues – Suplente. Pela Sociedade Civil Organizada: Viviane Segalin – Titular, Cleusa Gottardi – Suplente; Jucilde Waikovski – Titular, Karina Gallon Bianchi – Suplente; Denise Weber De Oliveira – Titular, Alaor Teixeira – Suplente; Pedro Gonçalves Lins – Titular, Roseli Picoloto – Suplente.

A presidente do CMDCA, Luciane Bandeira, que finalizou a gestão nesta semana, fez uma retrospectiva à frente do conselho, destacando que este é um trabalho contínuo para a efetivação da política dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. “Demos um salto grandioso para que o Município de Xanxerê efetivasse a Política Municipal dos Direitos das Crianças dos Adolescentes, organizamos os fluxos dentro das Secretarias de Saúde, Educação, e Assistência Social, criamos a Rede de Proteção, com diversos encontros com esse olhar diferenciado da efetivação da proteção integral às Crianças e dos Adolescentes. Agradeço ao Senhor Prefeito Oscar por  tem esse olhar de atenção às nossas Crianças e  Adolescentes,  a Secretária Luciana  por todo o trabalho imenso e companheirismo frente  as demandas do CMDCA, aos (as) Conselheiros e Conselheiras  enquanto Controle Social , a Coordenadora  do Conselho Tutelar Daneclis e seus pares por serem  os  Zeladores dos Direitos,  quero agradecer principalmente  a Conselheira de Direitos Giovana Zandoná, Mestre da prioridade absoluta, nossa referência, nosso suporte na   efetivação das Políticas Públicas  de Direitos Humanos para nossas crianças e adolescentes no CMDCA-Xanxerê”.

O prefeito Oscar Martarello, que esteve presente na posse dos novos conselheiros, destacou que todo o trabalho no setor público está interligado para identificar e resolver os problemas para fazer política pública para inserção. “o trabalho desenvolvido pelos Conselhos é fundamental para melhor a nossa comunidade, garantindo proteção aos mais vulneráveis com um olhar sensível às pessoas que mais precisam, principalmente crianças e adolescentes”.

Após a posse dos novos conselheiros, foi feita a eleição da mesa diretora para o quadriênio 2022-2026, tendo como presidente Viviane Segalin, Sociedade Civil Organizada, Vice-Presidente Denise Weber de Oliveira, Sociedade Civil Organizada, 1ª Secretária Giovana Maria Weber Zandoná, Esfera Governamental e 2ª Secretária Julyana Zwicker Tonial, Esfera Governamental.