Comitiva do ACRE visita Xanxerê para conhecer modelo de gestão pública local

A Administração Municipal de Xanxerê recebeu nesta quarta-feira, dia 24, uma comitiva do Acre com a participação de membros do Governo do Estado, membros de municípios e iniciativa privada, cujo objetivo foi conhecer o modelo de gestão aqui implantado, bem como visando estreitar laços institucionais e comerciais entre os entes.

O estreitamento das relações entre municípios é essencial para fomentar oportunidades de negócios, trocas de experiências e parcerias que promovam o desenvolvimento econômico e social de ambas as regiões.

A comitiva foi recepcionada pelo vice-prefeito Adenilso Biasus, que explanou sobre o modelo de gestão implantado pela Atual Administração, apresentando dados econômicos, sociais, de saúde, além das obras e ações que vêm sendo realizadas. Na sequência, fizeram uma visita às obras do Centro Integrado de Saúde, Ecoparque, Bacias de Contenção, encerrando a visita no Parque de exposições Rovilho Bortoluzzi, onde puderam conhecer a estrutura utilizada para a ExpoFemi, uma vez que alguns municípios têm interesse em realizar feiras, e também conheceram o resgate da nossa história no Museu do Milho.

Biasus enfatiza que a visita foi extremamente produtiva e enriquecedora, uma vez que visa fortalecer vínculos e abrir caminhos para futuras colaborações. “Eles ficaram muito impactados com a qualidade de vida que temos em nossa cidade, com o modelo de gestão que aqui adotados, principalmente no que se refere ao nosso secretariado técnico, sem indicações políticas. Mostramos as obras estruturantes que estamos desenvolvendo, sendo que ficaram bastante impactados com as obras de macrodrenagem, tanto as bacias de contenção quanto o túnel de sondagem, pois lá enfrentam problemas constantes de alagamentos.”

Biasus acrescenta que a comitiva fez um convite “para que fôssemos até o Acre para expor ao empresariado local sobre nosso modelo de gestão e as principais obras aqui realizadas que possam somar para a realidade local. Ficamos muito gratos por recebê-los e por saber que o nosso modelo de gestão está se tornando referência para outros estados e municípios, nos dando a certeza de que estamos no caminho certo”, finalizou.