Biblioteca Pública pede devolução de livros

A Biblioteca Pública Municipal foi criada em 1956, dois anos após a emancipação do município de Xanxerê e em 1968 passou a se chamar Biblioteca Pública Municipal Caldas Junior.

Funcionando há mais de 50 anos, a biblioteca realiza um importante serviço à comunidade xanxerense, sendo uma relevante ferramenta nos trabalhos de pesquisa de estudantes, profissionais liberais e empresários. Atualmente a Biblioteca conta com amplas instalações, que abrigam o acervo bibliográfico composto de livros, revistas, enciclopédias, dicionários, literatura infantil e infanto-juvenil e outros. Também possui espaço exclusivo de estímulo à divulgação de obras artísticas e culturais, como telas, esculturas e artesanato.

Parte do acervo da biblioteca é fruto de doações.

Entretanto um fato está gerando preocupação para a bibliotecária Eunice Garghetti, responsável pela Biblioteca Caldas Junior: a não devolução dos livros emprestados.

Segundo Eunice, o número de livros emprestados e não devolvidos ou devolvidos com muito tempo de atraso tem prejudicado a qualidade do serviço prestado pela biblioteca.

“Quero pedir aos usuários que devolvam os livros na data agendada. Também pedimos que os usuários tenham cuidado ao manusear os livros e os devolvam em boas condições de uso. O cuidado com os livros e o cumprimento dos prazos é uma demonstração de cidadania, pois o livro devolvido será utilizado por outra pessoa” enfatiza Eunice.

Maiores informações com Eunice, no telefone 3433-5524 ou pelo site http://www.bibliotecacaldasjunior.gratix.com.br