Solenidade marca abertura oficial da Semana da Pátria em Xanxerê

1º de Setembro. A data deu início às comemorações da Semana da Pátria no município de Xanxerê com a chegada da tocha à Praça Tiradentes para o acendimento da pira, a qual foi conduzida pelo atleta que representa a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, João Clemente do Amaral, o qual entregou a mesma ao prefeito Oscar Martarello para o acendimento da pira.

Na sequência foi realizada a execução do Hino Nacional Brasileiro pelos alunos do 2º ano da EMEB Cirilo Dal’Oglio, ensaiados pela professora Loreni Rigatti dos Santos, e também a execução do Hino de Xanxerê pelo Coral Municipal, ensaiados pelo professor Alcedir Capeletti.

Também foram realizadas apresentações alusivas à Semana da Pátria pelos alunos da Turma 101 e 107 do Novo Ensino Médio da EEB Presidente Artur da Costa e Silva, orientados pela professora Alessandra Camatti, e também uma apresentação de Balé, com alunas dos anos iniciais do Colégio La Salle, orientadas pela professora Fabiane.

Às 17 horas será feito o arriamento das Bandeiras na Praça Tiradentes pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Nesta sexta-feira (02), às 8 horas, acontece a solenidade alusiva à Semana da Pátria no Colégio Intelectus.