Xanxerê enviará mais de 100 toneladas de donativos nesta sexta-feira ao Rio Grande do Sul

A solidariedade da população de Xanxerê e da região da Associação dos Municípios do Alto Irani é indescritível. Nesta sexta-feira (10) mais 104 toneladas de donativos serão enviadas às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.

Pela manhã, saíram dois caminhões carregados com 15 toneladas cada, um com destino à cidade de Três Coroas e um com destino a Erechim. Na parte da tarde, mais cinco caminhões sairão de Xanxerê. Dois irão para a cidade de Cruzeiro do Sul, com 12 toneladas cada, um irá para Eldorado do Sul, com 05 toneladas, 01 para Três Coroas e Igrejinha, com 15 toneladas e um para São Leopoldo, com 30 toneladas.

Nesta quinta-feira (09) 75 toneladas foram enviadas às cidades de Roca Salles, Nova Santa Rita, Pelotas, Três Coroas e Erechim, totalizando 175 toneladas de donativos, os quais são direcionados ao Rio Grande do Sul através de um centro de logística, que recebe os pedidos e repassa o destino das cargas aos municípios que estão auxiliando.

CENTRO DE TRIAGEM E DISTRIBUIÇÃO

A Prefeitura de Xanxerê está mantendo diariamente, inclusive aos finais de semana, equipes no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi para fazer a triagem e separação de todas as doações recebidas, carregar os caminhões e enviá-los aos municípios que mais estão precisando.

O Parque da Femi está fazendo a triagem dos donativos e o carregamento dos caminhões. Tudo é feito com o auxílio de voluntários e também por servidores públicos municipais.