Mais 30 toneladas de donativos são enviadas para Rio Grande do Sul

No início da tarde desta quinta-feira (09) mais um caminhão saiu do Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi carregado com 30 toneladas de donativos para as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Ao todo, somente nesta quinta-feira foram enviadas 75 toneladas de donativos.

O caminhão foi enviado para a cidade de Nova Santa Rita, a qual solicitou donativos na manhã desta quinta-feira em razão da cidade também ter sido atingida pelas fortes chuvas. Os donativos são direcionados ao Rio Grande do Sul através de um centro de logística, o qual recebe os pedidos e repassa o destino das cargas aos municípios que estão auxiliando.

A Prefeitura de Xanxerê está mantendo diariamente, inclusive aos finais de semana, equipes no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi para fazer a triagem e separação de todas as doações recebidas, carregar os caminhões e enviá-los aos municípios que mais estão precisando.

O Parque da Femi está fazendo a triagem dos donativos e o carregamento dos caminhões. Tudo é feito com o auxílio de voluntários e também por servidores públicos municipais. Nesta quinta-feira, uma equipe de alunos do Colégio La Salle esteve no local para auxiliar na triagem dos donativos.