Secretaria de Saúde de Xanxerê entrega tabletes para agentes de saúde

Com o objetivo de agilizar e otimizar o trabalho das agentes comunitárias de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê fez a entrega de tabletes para as 69 agentes do município. De acordo com a secretária de Saúde, Irene Goralski, com a informatização das informações coletadas nas residências da população xanxerense, a administração está dando um grande salto no trabalho desenvolvido.

“Antes o processo era feito de forma manual, o que acabava dando muito transtorno na hora de passar da ficha para o sistema, bem como poderia ocasionar falhas. Agora, com os tabletes, elas saem da Unidade de Saúde e vão até as residências para fazer a visita e cadastro, que será enviado automaticamente ao sistema com mais precisão”.

A secretária pede que a população seja receptiva às agentes comunitárias de saúde, que são a porta de entrada da Unidade de Saúde. “Tem gente que tem resistência em passar as informações para as agentes. Pedimos que a população receba e passe as informações corretas às agentes, porque sem as informações o município sai perdendo e até mesmo não consegue fazer as ampliações necessárias por ter um número de cadastro reduzido, mesmo sabendo que a unidade abrange um grande número de pessoas”, reforça Irene.

O prefeito Avelino Menegolla destacou que este é um momento importante para o trabalho na área da saúde. “O trabalho que é feito pelas agentes comunitárias é espetacular e agora, com os tabletes vai agilizar ainda mais, nos dando informação mais confiável para poder atender melhor aquele que precisa”.