Comissão de Incentivo à Cultura delibera projetos inscritos nos editais

A Comissão Municipal de Incentivo à Cultura de Xanxerê esteve reunida nesta semana para o credenciamento dos projetos inscritos no Edital Municipal de Cultura 03/2019 e Edital de Conjuntos de Intervenções Artísticas de Natal/ 2019.

A comissão deliberou sobre os projetos Aptos e Inaptos no edital de cultura. Os projetos deferidos com diligência têm até esta sexta-feira (08) para encaminhar as correções no setor de protocolo da Prefeitura de Xanxerê, endereçados a Comissão Municipal de Incentivo à Cultura, apenas com os itens referendados em um único envelope.

Abaixo seguem os projetos com o parecer da comissão:

1º Projeto: OFICINEIROS DA PALHA DE MILHO – deferido – Proponente: Nair Signori.

2º Projeto: OFICINA DE ARTESANATO SER FAZER PARA RENDER – Proponente: Francyele Aparecida Vivan.

Projeto deferido com Diligência: Adequar carta de anuência (constar a função dos oficineiros e responsável legal dos clubes de mães)

3º Projeto: I WORKSHOP REGIONAL DE DANÇA – Proponente: Laura Dendena.

Projeto deferido com Diligência: Adequar os 02 orçamentos dos professores constando identificação (CPF e RG) no corpo do texto do (Leonardo e Jéssica)

4º Projeto: WORKSHOP DE ARTESANATO – Proponente: Michele Dagort Schenkel.

Projeto deferido com Diligência: Adequar carta de anuência (constar a função dos oficineiros e responsável legal); Retificar os orçamentos; Desmembrar o plano de oficinas do projeto.

5º Projeto: RESPIRANDO POESIA – Proponente: Renan Octovicz Bebber.

Projeto deferido com Diligência: Plano de oficina (desmembrar) do projeto; acrescentar o valor na declaração do oficineiro; Adequação do portfólio; Carta de anuência, informações do oficineiro.

6º Projeto: CONSTRUAAÇÃO – Proponente: Rogério Fossa.

Projeto deferido com Diligência: Identificar o proponente no portfólio.

7º Projeto: PROJETO 03- EU’S EM AÇÃO – Proponente: Daniel Varza.

Projeto Indeferido: Ausência do Plano de Oficina; Ausência de Portfólio do Proponente; Ausência CND Municipal; CND Estadual (confere Item 04).

8º Projeto: A CULTURA E A ARTE DO PRESÉPIO – Proponente: Associação Moradores do Centro e Bairro La Salle.

Projeto Indeferido – Declaração da orientadora técnica; assinatura não confere; Ausência de carta de anuência Oswaldo Sette e Patricia Gehlen; Ausência de mais um orçamento Painel PVC; Ausência de CNDT; Ausência Currículo Técnicos.

9º Projeto: FORMANDO VOZES – Proponente: Associação Veneta.

Projeto Indeferido – Ausência CNDT.

10º Projeto: ASSIM ERA UMA VEZ – Proponente: Leonilze Dreon De Bona.

Projeto Indeferido – Ausência de orçamento do oficineiro; Ausência de declaração de conhecimento especifica do oficineiro.

11º Projeto: IDOSO/ARTE AQUARELA – Proponente: Jocélia Araújo.

Projeto Indeferido: Ausência Portfólio do proponente; Ausência Carta de anuência do Espaço; Ausência Orçamento de instrutor e certificados; Ausência certidão de regularidade de prestação de contas junto ao controle interno do município; Ausência Certidão Negativa Municipal.

Já referente ao Edital de Conjuntos de Intervenções Artísticas de Natal 2019, foi credenciado e aprovado o projeto 01: NATAL PARA TODOS – NOITES DE ARTE E CULTURA PARA UM NATAL ESPECIAL – Proponente: RENAN OTOVICZ BEBBER.