Secretaria de Meio Ambiente realiza ação no Dia da Árvore

Com o objetivo ressaltar a importância de preservação às crianças e também para as próximas gerações, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Xanxerê realizou diversas ações em centros educacionais do município na semana de comemoração do Dia da Árvore (21) através do plantio de mudas de árvores nativas, frutíferas e também flores para comemorar o início da primavera (22).

As escolas que receberam a ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foram as EMEBS João da Cruz e Souza, Nery Giachini, Pequeno Trabalhador e Pequeno Príncipe. Além disso, nesta quarta-feira (21) foi realizado o plantio de mudas de árvores no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) com a doação de 100 mudas.

Desde o ano de 2020 a Administração Municipal de Xanxerê já plantou cerca de 1100 mudas de árvores, em especial Ipês e Extremosas para arborização e embelezamento das ruas e locais públicos, como colégios, unidades básicas de saúde e praças.