Prefeito Menegolla e secretário têm audiência com diretor presidente da Casan

Cumprindo agenda na capital do Estado, o prefeito Avelino Menegolla e o secretário Municipal de Administração e Finanças, Jader Danielli, estiveram na manhã desta terça-feira (31), na Casan. Na pauta da audiência com o diretor presidente, Valter Gallina, esteve o Plano de Saneamento Básico, novas informações sobre a situação da construção da macroadutora do Rio Chapecozinho e, ainda, a possibilidade de uma visita da diretoria a Xanxerê.

Conforme o secretário, a empresa que vai fornecer a tubulação para o início dos trabalhos já está definida e é de São Paulo. Ao todo, são 57 quilômetros de tubos, para um valor de pouco mais de R$ 76 milhões.  O investimento geral é de R$ 200 milhões, em parceria com o Governo Federal. O projeto do Chapecozinho cria o Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Chapecó, Xanxerê, Xaxim e Cordilheira Alta a partir da implantação de uma adutora de um metro de diâmetro e 57 quilômetros de extensão, garantindo fornecimento de água para os próximos 50 anos, principalmente em épocas de estiagem.

Outras visitas

Ainda nesta manhã de terça-feira, Menegolla esteve com o secretário de Estado de Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro. Eles conversaram sobre os encaminhamentos finais da obra do Contorno Viário Leste, que vai unir o tráfego da BR-282 com a SC-480.

– Como estamos em fase de conclusão do Contorno Leste, conversamos com o secretário sobre a inclusão de uma tubulação que é necessária e também convidamos ele para estar em Xanxerê, fazendo uma visita e verificando a finalização da obra – finaliza o prefeito.

O prefeito, junto com o secretário, segue em Florianópolis até o fim desta semana.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria