Xanxerê deve sediar encontro de Apicultores e Meliponicultores

Foi realizada nesta terça-feira (03) uma reunião para apresentar proposta para a realização do 35º ECAM (Encontro Catarinense de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina) no próximo ano, na cidade de Xanxerê.

A FAASC (Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina) apresentou ao prefeito Avelino Menegolla, ao secretário de Agricultura e Políticas Ambientais, Edson Zape, à coordenadora de Turismo, Elisiane Silveira, e demais participantes o projeto do 35º encontro, que deve acontecer nos dias 22 e 23 de maio de 2020.

O evento deve reunir apicultores e meliponicultores de todo estado, bem como palestrantes e lideranças do setor, contemplando os diversos segmentos da apicultura e da meliponicultura, trazendo importantes informações técnicas e capacitando criadores de abelhas, tornando-os mais competitivos no mercado atual.

O objetivo do evento é fortalecer o associativismo, difundir novas tecnologias, incrementar a criação de abelhas e seus produtos, sensibilizar e orientar para a importância das abelhas para o agronegócio e para a sociedade.