Alunos da rede municipal participam do projeto de Educação Ambiental

Os alunos do 6º ano das escolas Paul Harris e Nossa Senhora Aparecida participaram do Projeto de Educação Ambiental, em parceria com a Horizontes Energia.

O projeto foi desenvolvido em duas etapas, sendo: palestras nas escolas referente ao funcionamento das Pequenas Centrais Hidrelétricas – PCH, a preservação do meio ambiente, os perigos que as linhas de energia podem causar e os cuidados que devemos ter.  Num segundo momento, tiveram a oportunidade de conhecer a PCH Salto Voltão, localizada no interior do município de Xanxerê.

A Secretária Municipal de Educação, Cláudia Fávero, coloca que através deste projeto os alunos puderam observar como se dá o processo de geração de energia usando o potencial energético da água. “Esta parceria foi firmada por nossa região possuir diversas PCHs e, com isso, oportunizamos aos alunos a visita in loco, visando a conscientização de preservação do meio ambiente e dos impactos ambientais ao ecossistema”.

Estes projetos contribuem para o processo formativo de nossos alunos de forma diferenciada e atrativa, facilitando o ensino e a aprendizagem.