Prefeitura de Xanxerê inaugura Residencial Beija-Flor no bairro Leandro

A prefeitura de Xanxerê inaugurou na manhã deste domingo (01) o Residencial Beija-Flor, localizado no bairro Leandro. A maioria das 102 famílias já está morando nas casas, construídas através do programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal.

As obras iniciaram em dezembro de 2010 e tiveram um investimento de mais de R$ 5 milhões, além dos R$ 475 mil investidos com recursos próprios da Administração Municipal para a infraestrutura do local, bem como o valor pago para a aquisição da área de terra.

Para o diretor de Habitação, Evandro Berto, este é um grande empreendimento e uma conquista de cada um dos moradores que tiveram a sorte de serem sorteados para poder morar no Residencial Beija-Flor.

O gerente regional da Construção Civil da Caixa Econômica Federal, Dilso Maximino Deitos, destacou que a Caixa sente-se orgulhosa em poder fazer a entrega das 102 casas aos moradores. Segundo ele, a Caixa é responsável por mais de 70% dos financiamentos relacionados à habitação em todo país.

“Depois de muita luta, muitos obstáculos, estamos aqui hoje entregando as tão sonhadas casas do Residencial Beija-Flor”, enfatizou o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi.

Para ele, é uma emoção muito grande poder ver que cada um dos moradores que já estão morando em suas residências estão plantando árvores, grama e ampliando. “Vocês hoje podem mexer naquilo que é seu. Quantas árvores vocês já não plantaram em outras casas, mas hoje sabem que estão fazendo isso no que é de vocês. Que tenham muita saúde para aproveitar ao máximo suas casas”, disse o prefeito.

O prefeito e o gerente regional da Construção Civil entregaram, de forma simbólica, a chave do Residencial Beija-Flor a moradora Nadir Marinello, que teve a casa cedida também para a benção que foi dada pelas ministras Maria e Inês e também pelo pastor Ivo de Borba, mas que foi direcionada às 102 unidades habitacionais do residencial.

CIRILO DALL’ÓGLIO

Na tarde deste sábado (30) foi inaugurada a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Cirilo Dall’Óglio. A escola, que conta hoje com 150 alunos, após a ampliação poderá receber 200 alunos.

Foram ampliados 304,80 metros quadrados com a construção de uma nova sala de aula, depósito e pátio coberto. A reforma e ampliação foram realizadas pela empresa ECGT, de Itá, e teve um investimento de R$ 180 mil, através de recursos próprios da Administração Municipal.