Mais um dia de solenidade cívica para marcar Semana da Pátria

A Escola de Educação Básica Dom Oscar Arnulfo Romero sediou na manhã desta quarta-feira (04) a solenidade cívica em comemoração à Semana da Pátria. Além dela, participaram ao ato cívico a Escola Municipal de Educação Básica Nossa Senhora Aparecida e a Escola Municipal de Educação Básica João da Cruz e Souza.

O prefeito Avelino Menegolla salientou que estes são momentos especiais e que demonstram o nosso patriotismo. “Nós estamos acompanhando desde segunda-feira o exemplo de superação e de força de muitos alunos que estão se apresentando e mostrando amor e civismo à nossa Pátria e é por isso que precisamos manter esta chama acesa sempre”.

APRESENTAÇÕES

Nesta quarta-feira, foram realizadas quatro apresentações cívico-culturais das escolas que participaram da solenidade.

Os alunos do grupo de dança do 6º, 7º e 9º ano da Escola Municipal de Educação Básica Nossa Senhora Aparecida fizeram uma encenação com o tema “O Contestado”.

Com o objetivo de levar todos a refletir sobre o que estamos fazendo com nosso Planeta, a turma do 1º ano da Escola Educação Básica Dom Oscar Arnulfo Romero apresentou uma dança da música: Elegia Pela Terra ferida, cantada pelo Padre Zezinho.

Queremos com esta apresentação levar todos a refletir sobre o que estamos fazendo com nosso Planeta, precisamos cuidar do nosso planeta como cuidamos de nós mesmos.

Fazendo com que todos reflitam sobre a luta da mulher na vida política, econômica e cultural de seus países, bem como os desafios globais do século XXI e as conquistas da mulher ao longo dos anos, as alunas do 3° e 4° ano da Escola Municipal de Educação Básica João da Cruz e Souza apresentaram o Samba-Enredo da Mangueira 2019, como forma de homenagear todas as mulheres.

E encerrando as apresentações, a Banda de Percussão da Escola Educação Básica Dom Oscar Arnulfo Romero fez uma belíssima apresentação aos que prestigiaram a solenidade cívica.