Guias de Turismo visitam Museu do Milho em Xanxerê

O Museu do Milho Antonio Sirena recebeu na tarde desta segunda-feira (26) um grupo de Guias de Turismo. Ao todo, 47 pessoas que trabalham em agências de viagens em Joinville, Blumenau e Indaial estiveram no Museu conhecendo um pouco mais da cultura local através do acervo de objetos que retratam a história dos colonizadores, a cultura étnica, principalmente a Cultura Italiana, predominante em Xanxerê.

Conforme a Diretora Municipal de Cultura de Xanxerê, Aguinetes Barfknecht, o grupo esteve no fazendo um Famtour, promovido pelo Hotel Quedas de Abelardo Luz, roteiro que foi integrado com o município de Xanxerê no qual o grupo visitou, além do Museu do Milho Antonio Sirena, o Alambique Refazenda.

“Para nós é muito importante receber estes grupos de visitantes que vêm para conhecer nossa história e a cultura viva retratada no Museu Antonio Sirena”, salientou Aguinetes.