Futebol sub-17 de Xanxerê disputa etapa regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

A equipe de futebol de campo masculino sub-17 da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer viajou na manhã desta sexta-feira (28), para a cidade de São Carlos, onde irão competir na etapa regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Os jogos seguem até a próxima terça-feira (2 de julho). Xanxerê estreia ainda hoje, às 11h15min contra Seara e, no sábado (29), às 10h15min, contra Itapiranga.

Ao todo, dez equipes participam desta competição, as quais são divididas em três chaves, sendo que três se classificam para a etapa estadual, que será em Rio do Sul. Os professores Douglas Bin e Arison Tosati acompanham os atletas. Xanxerê faz parte de um chave dificil, onde os confrontos serão equilibrados e a estratégia é pensar jogo após jogo, sempre com objetivo de buscar vaga para etapa estadual.

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer conta com a parceira das empresas BTA Aditivos, Megazam e RT Representações e Serviços Ltda, que apoiam o futebol de base no município.