1ª Arena Sebrae espera reunir mais de 2 mil empreendedores de Xanxerê e região

O maior evento de empreendedorismo da região vai acontecer nos próximos dias 5 e 6 e é totalmente gratuito

Nos dias 5 e 6 de julho a Arena Ivo Sguissardi, em Xanxerê, se transformará em um celeiro do empreendedorismo. O espaço irá sediar a Arena Sebrae, um evento que irá conectar empresários e pessoas que desejam abrir seu próprio negócio em dois dias repletos de informações sobre inovação, vendas, negócios, gestão, design e marketing. A iniciativa foi lançada na terça-feira (25) para a imprensa.
A programação contará com palestras ministradas por renomados profissionais de diferentes segmentos e mais de 50 atividades que vão acontecer simultaneamente. Além de workshops temáticos, os participantes também poderão se inspirar com diversos cases de sucesso, em bate-papos com empresários que construíram negócios estratégicos.

O evento é pioneiro em Santa Catarina e vai ser replicado em pelo menos mais seis cidades do Estado.

– A intenção é reunir, num único ambiente, ideias, sugestões, orientações, cases, tudo para que o empreendedor possa encontrar ali as respostas que ele precisa para ter um melhor desempenho naquilo que faz – explicou o analista técnico do Sebrae/SC, Arildo Jacóbus.

De acordo com o gerente regional Oeste do Sebrae/SC, Enio Parmeggiani, um dos grandes destaques da Arena é a programação dinâmica e abrangente.

– Teremos as palestras máster, que irão promover as questões de inovação, vendas e os desafios da era digital para os empreendedores, e toda uma programação complementar, com eventos que tratarão sobre temas específicos, como a área de custos e acesso ao crédito. Enfim, vamos trazer debates relevantes para estimular nossos empreendedores e empreendedoras a aperfeiçoarem seus negócios – disse.

Xanxerê hoje é um município com aproximadamente 6% da sua população formada por microempreendedores individuais (MEI), índice que demonstra o potencial empreendedor da cidade e reforça a demanda de atividades voltadas para esse público. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Charles Rabaiolli, destacou que parcerias como essa, entre a administração municipal, entidades e o Sebrae, vêm não apenas para dar suporte aos empresários, mas também para fomentar a criação de novas empresas.

– Temos que abrir oportunidades, oferecer capacitação e atrair pessoas que querem abrir seu próprio negócio e muitas vezes têm medo, pois não sabem por onde começar. A Arena Sebrae vem trazer essa motivação e também proporcionar a aqueles que já empreendem que conheçam mais – afirmou o prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla.

A Arena Sebrae conta com o apoio da Prefeitura de Xanxerê e parceria das seguintes entidades e instituições: Unoesc, Associação Empresarial (ACIX), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação das Indústrias do Estado de SC (FIESC), SENAI, SESI, SENAC, Conselho Municipal de Turismo, Sociedade de Garantia de Crédito (GaranteOeste), e Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI).

Como participar
Para participar da Arena Sebrae, o empresário precisa se inscrever pelo link do Sympla: http://sebrae.sc/arena-xanxere. A participação é gratuita. No dia 5 as atividades vão das 13h30 às 21h e no dia 6 começam às 9h e encerram às 19h30. Quem precisar de mais informações pode entrar em contato pelos telefones (49) 3433-2600 (Sebrae Xanxerê) ou 3330 2800 (Sebrae Chapecó).

(Fonte: MB Comunicação)